segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Diabo_ Caldeirada Endiabrada e Torta de Ameixa ao Creme de Coco e Doce de Leite

Eis que surge...rsrs O mais polêmico dos arcanos e talvez o 
mais incompreendido.
Na verdade,nosso amigo arcano XV vem nessa receita 
representar toda a luxúria do paladar e apimentar o blog!

Impossível não lembrar da pimenta...

Quem sugeriu esta receita maravilhosa foi a querida
 Cássia Cristal,professora,pedagoga,arteterapeuta,
aromaterapeuta,reflexologista e reikiana.


Vamos ao que interessa!




1 kg de badejo limpo

500 g de camarão rosa limpo(s)
500 g de polvo cozido(s)
400 g de lula em anéis
2 unidade(s) de cebola em rodelas
4 unidade(s) de tomate em rodelas
200 ml de vinho branco
2 tablete(s) de caldo de peixe
500 ml de água fervente
2 xícaras  (chá) de cheiro-verde picado
1 xícara (chá) de azeite 
300 g de marisco limpo
2 folhas de louro







Em uma panela alta, arrume camadas intercaladas de frutos do mar, 
cebola, tomate e cheiro-verde até que se acabem os ingredientes. 
Regue então os ingredientes com o vinho branco e o azeite, coloque 
as folhas de louro e leve para cozinhar em fogo médio, com a panela 
tampada, por cerca de 5 minutos. 
Dissolva os caldos de peixe na água fervente e despeje sobre os
 frutos do mar. Volte a tampar a panela e aumente o fogo.
 Deixe cozinhar por mais 5 minutos. 
Desligue o fogo, corrija sal e pimenta e sirva bem quente acompanhado
 de arroz branco.
Acrescente pimenta à gosto depois de pronto.

Pronto queridos,agora é só enxugar a baba e providenciar os ingredientes!!rs
O tarot escolhido é o Housewives mostrando a gula e a luxúria da melhor 
maneira!!

Bom apetite queridos e não se esqueçam de me convidar quando 
fizerem essa receita,viu!rs
beijokas







Sobremesa...

Gente!!
Ganhei mais uma sugestão para nosso amigo Capiroto que é pura sedução...então
como ele não é mesmo de seguir as regras....rsrs  vou adicionar a versão doce  para o arcano.

Quem sugeriu foi meu amigo querido de "18 anos"  Ronnie Alves Ferreira que 
além de lindo e jovial,é um excelente conhecedor das artes gastronômicas!

Podem pegar os guardanapos,babadores porque só de ler a bendita receita já dá
água na boca!!

'Torta de Ameixa ao Creme de Coco e Doce de Leite'


Massa Flora:
 misture 1 ¼ xícara (125 g) de amido de milho, 4 xícaras (500 g) de farinha de trigo,
 3 ovos, 1 xícara (180 g) de açúcar refinado e 1 pote de 250 g de margarina qualy 

Coloque todos os ingredientes da massa em uma vasilha de plástico e amasse bem rápido, pois a massa desanda se esquentar muito. 
Depois, envolva em um plástico e deixe na geladeira por 1h.
 Forre os lados e o fundo de uma forma com a massa, deixando a pontinha da massa dobrada pra fora da beirada da forma - pra evitar que, ao esquentar, ela desça toda
 pro fundo da forma - Fure a massa, lados e fundo, com a ponta de um garfo e 
leve ao forno quente, pré aquecido, até que doure as pontas. 
Retire do forno e deixe esfriar totalmente, antes de rechear. 
Essa quantidade de massa dá pra fazer uma torta redonda grande, 
com 45 a 50 cm de diâmetro. 

Creme de Doce de leite com Coco: 
1 litro de leite, 1 kg de doce de leite de boa qualidade, 1 xícara de açúcar, 
 500 ml de leite, 2 cocos frescos (grandes e sem a película escura),
 3 caixinhas de creme de leite (não serve de lata), 6 colheres bem cheias 
de amido de milho e 500 g de ameixas pretas sem caroço picadas.

Bata o coco com o leite e o amido no liquidificador e leve ao fogo, junto ao
doce de leite e o açúcar. Mexa sem parar até que engrosse e ferva.
 Acrescente o creme de leite e continue a misturar, até que ferva. 
Retire do fogo, coloque em uma vasilha de plástico com tampa e, após esfriar, leve à geladeira e, antes de utilizar, misture às ameixas picadas. 

Torta: 
Coloque a massa em um prato de vidro ou suporte para bolo com pé.
 Mexa o creme e espalhe todo sobre a base de massa.
 Cubra a torta com confeitos vermelhos (na da foto utilizei confeitos em forma de coração). Decore com flores de ameixa (250g de ameixas pretas sem caroço cortadas em duas metades cada). Comece com uma flor, formada por cinco pétalas e com
 um confeito vermelho no centro como miolo, no centro da torta. 
À partir daí, vá formando outras flores, também de cinco pétalas até que, quando não couberem mais flores desse tamanho, forme com três pétalas.
 Para finalizar, salpique sobre a torta pó brilhante furtar cor, 
próprio para decoração de bolos (facilmente encontrado em lojas de artigos de festa).





Fala sério....olha o arraso!!!!






E já que para nós a gula não é pecado....rsrsrs 

 Achei esta carta do Tarot DruidCraft  muito apropriada ;-)
beijos e bênçãos


DC- XV - Cernunnos



3 comentários:

  1. Hummmm... e com belos pratos, talheres,boa bebida e lógico...BOA companhia! <3

    ResponderExcluir
  2. hummmm isso deve ficar uma deliciaaaa diabolica...kkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!